O clareamento dental hoje em dia é essencial para se alcançar um resultado excelente na reconstrução do sorriso. Antes de fazermos uma restauração, ou uma prótese nos dentes da frente, é sempre bom que seja num sorriso mais branco, não é verdade?
O clareamento deve sempre ser realizado antes de restaurações e próteses estéticas, pois torna a cor geral dos dentes mais clara e uniforme, o que irá facilitar na escolha da cor das restaurações e próteses definitivas.
O clareamento pode ser realizado de duas maneiras, sendo no consultório do cirurgião-dentista com a aplicação do produto associado à luz (LED/LASER), e também com o uso do produto em casa, com moldeiras. O melhor mesmo é quando é possível associar essas duas técnicas de clareamento, trazendo um resultado muito mais rápido e aparente!
Antigamente o clareamento estava muito associado a dentes sensíveis. Na verdade, os dentes ficarem um pouquinho mais sensíveis no dia do clareamento é absolutamente normal. E isso varia em cada pessoa. Entretanto, atualmente com os produtos mais modernos e o uso de LASER, a sensibilidade gerada com o clareamento é bem pouca, ou praticamente inexistente em algumas pessoas. O clareamento não desgasta a estrutura dos dentes, e o hábito de ingerir alimentos com pigmentos também não interfere nos resultados imediatos do clareamento e em curto prazo.